Page 150 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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sendo desenvolvidas de forma integrada utilizando métodos quantitativos e
qualitativos.
Para a realização das novas etapas introduzidas na Avaliação
Interna, foram utilizados diversos instrumentos, construídos a partir dos
indicadores das dimensões que compõem a avaliação do curso. A escolha
dos instrumentos se deu em função dos diferentes níveis de envolvimento
dos atores no curso.
Durante os anos de 2003 e 2005 foram coletados os dados quantitativos
e qualitativos com a participação da comunidade interna e externa local.
O quadro a seguir apresenta os segmentos envolvidos e respectivos
instrumentos de coleta:
QUADRO 1 - Instrumentos de Coleta de Dados por Segmento Envolvido - SIAMed
SEGMENTO ENVOLVIDO INSTRUMENTOS DE COLETA
Reunião de avaliação e Aplicação
Professores
de Questionários
Reunião de avaliação e Aplicação
Reunião de avaliação e Aplicação
Estudantes (1º ao 4º, 5º e 6º anos)
Estudantes (1º ao 4º, 5º e 6º anos) de Questionários
de Questionários
Funcionários (secretários, técnicos de
laboratórios, técnico-administrativos, Reunião de avaliação e Aplicação
bibliotecários e outros) de Questionários
Aplicação de Questionário
Lideranças Institucionais
Lideranças Institucionais Aplicação de Questionário
Profi ssionais de Saúde ( UBS), AHC Reunião de avaliação e aplicação
e HU de questionário
Serviços de Saúde (Hospitais e
Serviços de Saúde (Hospitais e
Realização de Entrevistas
Secretarias Municipais de Saúde de
Secretarias Municipais de Saúde de Realização de Entrevistas
Londrina)
Londrina)
Lideranças Comunitárias (Conselhos
Reunião de avaliação
Locais de Saúde)
Aplicação de Questionário
Pacientes Aplicação de Questionário
Pacientes
Reunião de avaliação e aplicação
Ex-alunos e Residentes
de questionário
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