Page 173 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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C APÍTULO V  A AVALIAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA DA UEL



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           de Pré-propostas  que, após incluídas as sugestões da comunidade interna,
           embasou  as discussões  do  VI  Fórum  e  propiciou  a revisão  do processo
           avaliativo.
                Os resultados desse rico processo, amplamente discutidos e aprovados
           pela comunidade  interna,  foram traduzidos  em propostas de ação  que
           passaram  a integrar os  Planos de Ação  da Comissão  Executiva  e das
           Comissões de Apoio do Colegiado para o biênio subsequente (2006-2008),
           e fortaleceram sobremaneira o processo de mudança vivenciado pelo curso.
                Olhando para trás, e considerando segundo Minayo (2005, p. 36), “a
           avaliação um processo inacabado, no qual o ponto final provisório obedece
           a uma lógica  de gestão  da instituição  que executa  a intervenção”,  esses
           dois anos de intenso vigor avaliativo, nada mais foram do que mais uma
           das etapas vivenciadas por um curso de graduação que exige um repensar
           permanente.
                A avaliação institucional realizada permitiu a revisão do passado, o
           realinhamento do presente e a correção de rumos para o futuro, e deixou
           a certeza de que dela não se pode prescindir se o que se pretende é uma
           formação profissional de qualidade e que atenda aos anseios da sociedade
           contemporânea.























                 24.  Coletânea de Pré-propostas para o VI Fórum do Curso de Medicina da UEL.
                 Colegiado do Curso, Centro de Ciências da Saúde, UEL, 2005.

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