Page 173 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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C APÍTULO V A AVALIAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA DA UEL
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de Pré-propostas que, após incluídas as sugestões da comunidade interna,
embasou as discussões do VI Fórum e propiciou a revisão do processo
avaliativo.
Os resultados desse rico processo, amplamente discutidos e aprovados
pela comunidade interna, foram traduzidos em propostas de ação que
passaram a integrar os Planos de Ação da Comissão Executiva e das
Comissões de Apoio do Colegiado para o biênio subsequente (2006-2008),
e fortaleceram sobremaneira o processo de mudança vivenciado pelo curso.
Olhando para trás, e considerando segundo Minayo (2005, p. 36), “a
avaliação um processo inacabado, no qual o ponto final provisório obedece
a uma lógica de gestão da instituição que executa a intervenção”, esses
dois anos de intenso vigor avaliativo, nada mais foram do que mais uma
das etapas vivenciadas por um curso de graduação que exige um repensar
permanente.
A avaliação institucional realizada permitiu a revisão do passado, o
realinhamento do presente e a correção de rumos para o futuro, e deixou
a certeza de que dela não se pode prescindir se o que se pretende é uma
formação profissional de qualidade e que atenda aos anseios da sociedade
contemporânea.
24. Coletânea de Pré-propostas para o VI Fórum do Curso de Medicina da UEL.
Colegiado do Curso, Centro de Ciências da Saúde, UEL, 2005.
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